segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ajuda Divina, Amor



AMOR

Meu coração acelerou.
A respiração ficou difícil.
Tudo, em minha volta, perdeu o foco,
Perdeu a visibilidade,
Perdeu a importância.
Era só você... Era só sua presença!

O mundo estava inerte aos seus pés,
O trânsito parou...
O relógio deixou de soar,
O seu sorriso iluminou meu mundo.

Você veio em minha direção,
Falando coisas sem sentido,
Desconectas,
Nada fazia sentido.
Eu olhava extasiada.
Você me embriagava!

Aos poucos, fui percebendo...
Quem estava em transe era eu.
O mundo girava, apesar de mim.
A vida continuava em minha volta,
Eu que sentia o universo parado
Porque para mim
Só importava a sua presença.



AJUDA DIVINA

Esbarrei-me em meus preconceitos,
Quando me descobri, frágil, insegura e só.
Esbarrei-me em minhas amarras,
Na minha falta de compaixão,
Na minha própria incompreensão,
No meu desamor, nas minhas mágoas
Nas minhas convicções extremas,
Nos meus próprios dilemas,
Quando me senti pequena e incapaz
Na solução de meus problemas.

E na angustia e desespero foi a Ela que pedi ajuda,
Pois é a Mãe que tudo implora e intercede por nós
E, atendendo ao seu pedido, com mão de Pai, Ele me ajudou,
Curou minhas feridas, me embalou
Carregou-me no colo, me curou.
Sem se importar com os meus desatinos,
Sem se importar com erros do passado.
Eu, frágil, me senti abençoado.

O Milagre aconteceu!
Foi tão amado, tão Divino,
Que sei que não mereci, mas tanto pedi,
Que minhas preces foram ouvidas,
Minhas súplicas atendidas.

Hoje, tento ser melhor que ontem,
Mas mesmo que obstáculos eu encontre
Todos os dias, eu agradeço o meu presente,
Enquanto viver, este é meu legado,
Agradecer sempre ao Pai amado.
E a Mãe tão zelosa, amorosa,
Por me atender nas horas de aflição,
E trazer paz ao meu coração.


3 comentários:

  1. Tia, que poesias lindas!
    Foram as que mais gostei das que li aqui até agora!
    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida! Que bom que gostou. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. COMO É BOM LEONE, TERMOS FÉ NA SANTÍSSIMA TRINTADE COM A INTERCESSÃO DE MARIA SANTÍSSIMA, A MARIA QUE PASSA NA FRENTE. EU CREIO. NOS CREMOS. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS.

    ResponderExcluir