domingo, 16 de dezembro de 2012

É Natal!


É NATAL!

Neste Natal,
Vi alegria nos rostos cansados,
Sem luz, sem cor, sem brilho,
Vi a alegria trazer de volta a vida
Que estava escondida, sem sentido
Sem emoção.
Vi o que aplaudia, vi o que chorava,
Vi o carente, o que apenas olhava,
E me percebi parte desta transformação,
Isso fez bem a alma, acalmou meu coração.

Quem mais aprendeu, fui eu.
Eu recebi o melhor dos presentes,
Eu também me senti carente,
Daqueles olhos tristes e sem brilho,
Que embalados pelas doces cantigas
Mostraram que a jornada, não é só tristeza,
É saudade com gosto de alegria,
É esperança mesclada com euforia
E todo carinho faz bem ao coração,
Aproxima-nos e nos torna irmãos.
Tudo foi especial, foi o meu presente de Natal.


(visita ao asilo “Ênio Gregório" em Guarujá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário