domingo, 16 de dezembro de 2012

Data Especial


DATA ESPECIAL!

Amanhece na roça...
O galo é o primeiro a despertar e com sua cantoria chama a todos para o encontro. O sino da Igrejinha também cumpre o seu papel e com badaladas firmes anuncia o momento.
O homem sonolento abre os olhos que teimam em fechar, driblando o sono que resisti ao apelo matinal.
Começa o burburinho das aves sedentas e insaciáveis por alimento, mas que esperam o espetáculo diário.
O riacho dá uma pausa no seu rápido caminhar para presenciar a cena.
As janelas, uma a uma, vão se abrindo...
E todos os olhares se voltam para o dourado que, aos poucos, fica purpúreo e aparece na colina. O grande momento!
O Sol, o Astro-rei, aparece reluzente e com seus raios dourados ilumina toda a terra. Renasce um novo dia! É o amanhecer!
E o homem da roça atende ao chamado do sol e parte para um novo dia de trabalho. Na roça, a vida segue o compasso do homem do campo. Aquele que nada espera e que tudo tem. Que busca no trabalho contínuo, na jornada diária, ganhar o pão de cada dia enquanto espera o renovar das gerações e de sonhos.

Mas, hoje, é um dia especial. É Natal!
No Natal a vida adquire novo brilho: o burburinho das conversas no preparo da ceia especial, tudo preparado com esmero, com alegria e com fé.
É o dia de Natal! É a esperança de dias melhores, do acreditar em sonhos e do encanto da vida nas promessas.
O presépio, na sala, não é apenas um enfeite, é o símbolo cristão de fé e de crença num Deus que veio do amor, para unir os povos e as famílias em torno de uma mesma mesa. É o dia que todos procuram Deus.
À noite, além da reza em volta do presépio, também há trocas de presentes que simbolizam a amizade e solidariedade. Pais e filhos na mesma sintonia.
No Natal, a vida simples do homem do campo também fica especial. A comida farta sobre a mesa denuncia que é dia de festa.
 É a Festa da Família e da vida que se renova cada dia. Hora de agradecer a colheita e pedir por um novo ano ainda melhor. Pedir AO QUE NASCE um mundo melhor com Paz, Amor e Compreensão entre os homens.
Afinal, é Natal! O Nascimento de Jesus! E todas as atenções estarão voltadas para o Alto.
É a noite de acreditar em milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário