terça-feira, 9 de abril de 2013

Dá pra acreditar?


Dá pra acreditar?

            Mesmo um grilo pensante como eu, que não tenho voz ativa, só dou os meus “pitacos”, estou ficando “desassossegado” com o que está acontecendo neste meu Brasil.
            Aprendi que democracia é o governo do povo pelo povo e a favor do povo e já há muito tempo tenho me decepcionado com a “democracia” imposta (se é que é possível) em nosso país.
            Se o povo grita contra algo do Governo, seja ele, Estadual, Municipal ou no âmbito Nacional, imediatamente, ouve-se a frase: “Cada povo tem o governo que merece, pois foi o povo que o elegeu”. Então, o povo, “engole em seco” e espera que nas próximas eleições seus amigos, os eleitores, ponham a mão na consciência e votem a favor dele mesmo, pois ele é parte integrante do povo. Votem a favor do Brasil!
            Então, pensa o povo: “o jeito é esperar que quem foi votado , saiba escolher os representantes para os cargos tão importantes no Senado ou na Câmara”. Mas não é o que acontece. Novamente, o povo é enganado. Colocam para Presidente das Duas Casas representativas do povo, pessoas de caráter duvidoso e vexatório.
            Aí, o povo fica bravo! Sai às ruas, divulgam no “face”,  colhem assinaturas, tudo o que condiz a um regime democrático e de abaixo assinado nas mãos protocola sua vontade nas duas Casas que o representa.  O que acontece? Nada.  Mesmo quando expressa a sua vontade como cidadão, através de demonstrações pacíficas como abaixo assinados, contra atos e pessoas que na verdade não o representa, pois não foi o povo que elegeu o “dito cujo” para este ou outro determinado cargo, nada acontece.
            Primeiro, a eleição de Renan Calheiros para Presidente do Senado: o povo se revoltou, não gostou e nada aconteceu. Parece que o “senhor senador” em questão está ali pela vontade do povo, como manda um País Democrático. Agora outra presepada: A escolha do Pastor Feliciano para Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. E nada acontece. Cada dia acontece algo novo que fere os direitos democráticos: como as sessões desta Comissão, na Câmara dos Deputados, às portas fechadas. Até em sessões, reconhecidamente públicas, no Senado e na Câmara, o povo está sendo colocado no devido lugar que eles julgam que o povo merece: para fora!
             Será que escolhemos tão mal que não há pessoas probas para ocupar esses lugares no Senado e na Câmara? Tá ficando difícil!  
             E a vida se transforma em uma novela onde cada dia personagens e tramas desenrolam um capítulo especial. Mas, na verdade, a Política Nacional está mais para “balaio de gato”. E, por favor, me desculpem meus amigos “felinos”. Não quis ofender!
            To ficando por aqui! Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário