terça-feira, 26 de maio de 2015

Alguém especial!

Alguém especial

Um dia, ela partiu. Criou asas. Voou para algum lugar no Universo, mais perto do Criador, quem sabe uma estrela. Lá de cima, junto aos pais que já partiram, poderá observar e proteger os que lhe são caros.
Aqui na terra, viveu um bom combate. Lutou e defendeu tudo que acreditava: sua crença, sua justiça, sua ética e cidadania. Errou, acertou, se desculpou, perdoou. Com defeitos e qualidades, como todos, experimentou sentimentos conflitantes, mas também conheceu o amor.
Não passou pela vida, viveu! Como tronco de uma árvore, deu frutos e defendeu seus ramos em todas as situações e intempéries da natureza. Era o seu mundo particular, formado a partir de si. A sua maior herança.
Mas, a vida também foi muito difícil e a luta por ela, um verdadeiro combate. Lutou e resistiu o que pode. É claro, que sempre contou com ajuda e ternura dos que caminharam a seu lado.
Mas, um dia, depois de tanta dor, conheceu a santidade dos que sofrem e, irremediavelmente, teve que partir. Seu lugar não era mais aqui.
Cedo demais para os que ficaram; tanta coisa ainda a realizar!  Mas não havia jeito. As asas começavam a incomodar.

  

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Amor de mãe

AMOR DE MÃE (blog)

Quando lhe olho sorrindo, quando lhe vejo tão lindo,
Quando te vejo acordado, quando te pego dormindo,
Não sei se o mundo existe ou se o mundo é aqui.
Nestes momentos, não sei se estou em você
Ou é você que está em mim.

Quando lhe vejo chorando não querendo de mim se apartar,
Quando lhe vejo brincando, não querendo minha voz escutar,
Não sei se o que existe é saudade ou se cansou de me ouvir,
Só sei que no seu coração há sempre um lugar para mim,
Porque eu estou em você e você está em mim.

Quando lhe vejo já homem com objetivos e sonhos,
Não lhe vejo todo dia, nem ouço a sua voz rotineira,
Sei que de qualquer maneira, em seu coração, há um lugar para mim.
Não o tenho por inteiro, mas tenho um lugar cativo,
E, neste pequeno lugar, eu habito e vivo
E sei que estou em você como você está em mim.

E será assim... Eternamente,
Até quando Deus quiser.
Eu sempre estarei em você e você estará em mim,
E seremos só um, mesmo com três corações
Porque só o amor de Mãe aumenta, quando se quer dividir,
E só os filhos são Únicos, mesmo com “ tri divisões”
É coisa de amor infinito, é coisa de amor de verdade,
Que não se pode entender, mas só traz felicidade.


Aos meus três amores

Dia das mães

DIA DAS MÃES!

 Esta data me remete, imediatamente, a minha mãe que já partiu; penso que outros filhos aqui presentes, comungam do mesmo sentimento: a saudade eterna da mãe que não está mais aqui.È difícil acostumar-se com a ausência. Há uma definição do Dr. Rogério Brandão (médico oncologista) que diz “saudade é o amor que fica”; para mim essa é a definição mais completa de saudade e acrescento: feliz é o que parte deixando aqui na terra a saudade, pois, na verdade, deixa amor.
Mas, o dia de hoje é também de alegria porque homenageia a mãe de todos os filhos, independente da idade, classe social ou financeira, que vencem barreiras, às vezes, se abdicando da própria vida, sempre na busca da felicidade da família. Cada uma é uma figura ímpar e merece o nosso carinho e afeição. Muitas, por diversos motivos, não são lembradas e nem elogiadas nesta data, mas este dia também pertence a elas. Também não podemos nos esquecer dos pais que por contingências da própria vida, tornam-se também mães e desempenham com galhardia sua missão.
A figura materna continua representando o equilíbrio e vértice principal no desenho da família moderna. Sem a mãe que direcione e oriente, ajudando o pai e a escola na formação das novas gerações, esse caminho será, com certeza, mais difícil e menos humano. Se o pai é a base, o alicerce e o espelho do filho, a mãe é a fortaleza, a ternura e o mais humano da relação, independentemente, da forma como o filho lhes foi apresentado: concebido naturalmente ou fruto de adoção.
Quando optamos por uma determinada forma familiar, é imprescindível a comunhão de valores entre o par, sejam eles morais, intelectuais ou éticos. É aí o maior desafio. Não estamos escolhendo somente um amor, um companheiro ou companheira, parceiro ou parceira, estamos escolhendo alguém que junto conosco conduza a nossa família, administrando, gerenciando e distribuindo igualmente as obrigações familiares.
Com o nascimento de um filho nasce também uma nova mãe que terá a parcela de responsabilidade dividida com o pai, desde a gestação do filho até a idade adulta, atendendo em sua dependência física, psíquica e intelectual.
Esse trabalho não é simples, nem a escolha desta parceria é fácil. Mas, o desafio e a forma de conquistar esse objetivo pertencem a cada um. A resposta deve ser dada pelo nosso coração. É preciso ouvi-lo sem pressa para que o resultado seja o caminho para a felicidade.
Que Deus ilumine sempre o nosso coração e o caminho de todas as mães lhes dando força e sabedoria na direção a seguir. Feliz Dia das mães a todas nós!