quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Oração dos pais

Oração dos pais.
                                                                                                     Leone A.Vieira

         Pai Eterno abençoe-nos nesta missão, destinada por vós, de estar junto e auxiliar nossos filhos como tutores responsáveis por seus destinos aqui na terra.
         Seja os nossos olhos, para que o olhar dirigido a nossos filhos seja brando, sem rancor, mas com a firmeza da rocha que quando contornada chega ao mesmo destino evitando caminhos tortuosos e desaconselháveis.  
       Seja nossa boca, na condução de palavras de carinho, incentivo ou de reprovação através do diálogo constante. Que as repreensões ou punições, quando necessárias, sejam sempre investidas de amor com o único propósito de ensinar e educar para a vida.
       Seja nossos ouvidos, através do silêncio da escuta para que possamos ajudar nas decisões e argumentos que nos couberem como pai, na difícil escolha de discernir entre o Bem e o Mal, o certo e o errado, o fácil e o correto.
         Seja a nossa mão, amparando, guiando e ajudando nas decisões conflitantes, nas facilidades que a vida moderna nos apresenta, nem sempre de forma adequada e necessária.
         Ensine-nos a deixá-los voar, permitindo-os seguir por vontade própria, quando a necessidade da conquista, do acreditar nos sonhos, do desejo de decisão se fizerem necessários para a formação do caráter e a tomada das rédeas da vida. Ajude-nos a confiar nos ensinamentos e nos parâmetros de conduta passados por nós durante a infância e adolescência. É a vida adulta que pede passagem.
        E, quando falharmos em nossa missão de pais, imperfeitos que somos, perdoa-nos e mostre a eles um novo caminho a seguir; a forma correta na condução de sua história.
         Enfim, quando a força e resistência nos faltarem, nos ajude “Pai” a contar com o carinho e amor de nossos filhos, nos reconduzindo na difícil jornada de volta a Vossa Casa.   

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário