terça-feira, 5 de setembro de 2017

A vida é assim...

A vida é assim...
Viver é uma constante metamorfose de acontecimentos nem sempre felizes. Há dias em que tudo parece desabar; a autoestima responsável pelos avanços da humanidade, nos deixa frágil; vai embora. Nesses momentos o sol permite que uma névoa fina cubra nossos pensamentos e nossa vida com lágrimas de orvalho. A alma chora.
 Tudo conspira contra nós, nada faz sentido, as forças abandonam o corpo dorido. É nesse momento, qual Fênix, precisamos renascer das cinzas e recuperar a vida. Abrir portas e janelas e permitir que os raios de sol penetrem pelo nosso corpo e ache a chama que persiste dentro de todos nós. Se permitirmos, esses raios virão abrindo nossos olhos para outras expectativas, reformulando problemas, refazendo conceitos, escrevendo uma nova história ou reescrevendo aquela já antiga, mas que vale a pena ser revivida.
                Vamos permitir ser feliz! A oportunidade acontece a todos, basta procurar em cada um. Não tenhamos pressa em conseguir, novamente, ocupar nosso lugar no mundo ou nos sentimentos de outrem; ninguém tira o que nos pertence e cada um de nós será capaz de reescrever sua história. Ela só deve ser interrompida por Aquele que lhe proporcionou a vida como empréstimo.
                Enquanto isso, vamos cantarolando os versos que o poeta, magistralmente, nos escreveu “viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita...”Leone A.Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário