quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pitaco do grilo

Pitaco do grilo

             Novamente fui convocado para dar o meu “pitaco”. Agora estou informatizado, escrevendo pela Internet. Temos que nos modernizar senão ficamos ultrapassados e sujeitos a extinção, como aquele velho forno. Como “não durmo de touca” (essa é velha!) procurei um computador na velha biblioteca onde estou morando e tratei de me atualizar.
             Gente! Alguém tem conseguido assistir o Horário Político na TV? As eleições para prefeitos e vereadores estão próximas e o que vemos mais parece “Circo de Horrores”. Todos são bons, lutam por nossos direitos e merecem nosso voto. Mesmo os que sempre foram eleitos, nunca fizeram nada, com a maior “cara de pau” invadem as casas e obrigam o cidadão a mudar o canal. E eu, no meu canto, tenho que me sujeitar a isso.
            Nas ruas uma infinidade de candidatos com nomes tão esquisitos quanto o que estão falando: Zé da Maria (aqui é a Maria que é famosa), Pedro do bar da esquina e por aí se vai. Estou brincando, mas se você reparar bem nos santinhos que “emporcalham” as ruas e nas placas espalhadas pela cidade, não estou sendo exagerado não. Se vier a chuva que as “mulheres do tempo” anunciam, não há bueiro que aguente tanta porcaria.
            Políticos renomados mudam de partido a cada eleição e a ideologia política vai “pro ralo” também. E os eleitores seguem esse ou aquele candidato, sem se preocupar com ideologias pregadas na época de eleição. Aliás, não sempre se preocupam nem com a “ficha suja” dos que imploram por seu voto.
            Estou descrente da política e embora todo “Ser Humano” seja político por viver em uma sociedade com direitos e obrigações que deveriam respeitar e exigir retorno, a política partidária, na minha modesta opinião, anda falida. Não há muito que discutir sobre caráter, ética e bom senso de nossos candidatos.
            É claro que devem existir candidatos honestos e cumpridores de suas obrigações, cujo único objetivo seja o Bem Comum, mas é como procurar “agulha em um palheiro”. Por isso, as eleições estão aí e vamos procurar as tais “agulhas”. Quem achar primeiro grita para ajudar o amigo a não cair em ciladas. Palavras do Grilo!    Até a próxima...                 

2 comentários: