sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Assim não dá!


Assim não dá!

        
            Sei que esse desabafo é apenas um “grilar de grilo”, mas quem sabe muitos grilos juntos ajudem em alguma coisa.
            Eu não gosto de discutir futebol, religião ou política, acho que a pessoa que discute, normalmente, é convicta de seus princípios, ideologia ou preferência, portanto não adianta ficar discutindo o que não vai ser alterado: ela vai continuar pensando assim, você também e ambos correm o risco de falar “o que não deve”, perder uma amizade, um relacionamento, etc.
            Por isso, fico na minha, se é para dar uma opinião, saber de minhas preferências ou mesmo o que penso a respeito, tudo bem, acredito que propagar a Fé, tecer sobre uma ideologia ou torcer e enaltecer um time é válido, mas a discussão pela discussão perde o valor, atiça a intolerância e traz mágoas.
            Estamos no SEC XXI, temos que nos adaptar aos novos tempos e, mesmo sem concordar, temos que reconhecer as mudanças que aí estão; reconhecer não quer dizer aceitar. Aceitar é de “dentro para fora”, reconhecer é fato, “de fora para dentro”. Reconheço as mudanças dentro da lei, mas, só as pratico se estiver dentro de meus princípios e convicções.
            Não me considero alienado, sou bom cidadão e cumpro com minhas obrigações. Já contribui muito por esse País que amo e torço para que tudo aqui dê certo, independentemente, de convicções partidárias. Pago meus impostos, tento ser cada dia melhor, tudo para ser útil ao meu próximo, servir ao meu Deus e andar de acordo com a as minhas convicções, sejam elas, religiosas, políticas ou sociais.
            Mas “pera aí”, agora já estão nos tirando do sério, não é possível aceitar pacificamente, o nome de Renan Calheiros para Presidente do Senado.
            Gente, Senado é coisa séria! Elegemos nossos representantes para que nos representem e agora, mais esta. Não chegam os “mensalões”, os desvios de dinheiro, o mau emprego do dinheiro público, agora querem eleger um cidadão (desculpe isto é o que ele não é): “Cidadão é a pessoa que vive e participa da sociedade, respeitando o próximo, cumprindo suas obrigações e tendo seus direitos respeitados”. O termo cidadão não cabe a este senhor.
             Ele não pode nos representar! Ele é ficha suja! Está sendo passado “via internet” uma forma de votação para que isso não aconteça. Não sei se isto procede ou não, mas vamos votar quem sabe o nosso voto sirva para alguma coisa.
            A escolha do Sarney já foi ultrajante. Um personagem que entra no Senado por outro Estado e se elege com o mínimo de votos e ainda vira Presidente do Senado! Agora o Renan Calheiros! Que ousadia! Isto sem lembrar que até agora nada aconteceu com os Mensaleiros!
            Como cidadão, eu gostaria de ter seus direitos respeitados! Fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário